Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Colônia de Férias: duas semanas de diversão e aprendizado

A tradicional Colônia de Férias do Iate Clube começou no sábado, 6 de janeiro. O início das atividades ocorreu na última segunda-feira, 8 de janeiro. Na ocasião, as 400 crianças e os jovens matriculados foram recebidos por um show do Mágico Steiner. O público ficou hipnotizado com os truques do ilusionista.
Acompanhadas por professores e monitores, as crianças têm a oportunidade de participar de uma programação de duas semanas diversificada e muito divertida. As atividades são planejadas para incentivar o desenvolvimento motor, a socialização e a afinidade por alguma modalidade esportiva. Afinal, todo atleta olímpico já foi criança um dia e mesmo que os pequenos não virem atletas, o incentivo da prática de atividade física é um aliado da boa saúde.

Devido ao tempo instável de janeiro, a programação da Colônia contempla atividades ao ar livre e em locais fechados. São usados espaços como o Salão Social e a antiga Sede. Como alternativa, as salas do Ciate também ficam preparadas para atender aos alunos em caso de chuvas.
Entre as atividades oferecidas estão: filmes, brinquedoteca, atividades na piscina, além das oficinas de dança, teatro, capoeira, música e outras.

No dia 18 de janeiro, as crianças com 9 e 10 anos poderão participar do 2º torneio de Tênis de Mesa da Colônia de Férias. Organizador do minicampeonato e criador da escolinha de Tênis de Mesa, Dr. Jaime
Bicalho, atual conselheiro efetivo e ex-vice-diretor do Tênis de Mesa, relata que a intenção de criar o evento é incentivar as “crianças a ter contato com um esporte olímpico”.

À frente das aulas do Tênis de Mesa está o professor da Escolinha da modalidade, Janderson Pereira Campos. A escolha pelo profissional foi natural, pois, como explica o conselheiro, a intenção é incentivar
que os participantes da Colônia sigam a prática da modalidade na Escolinha do Clube.
O encerramento das atividades contará com um supershow de Letícia Alves, que participou do The Voice Kids. A artista está empolgada para se encontrar com os pequenos Iatistas no dia 19 de fevereiro, a
partir das 18h, no Ginásio de Esportes. O evento terá também apresentações circenses, com o Duo Acrobático de Lira e mais surpresas.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Outras matérias