Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

51º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist e 17ª Copa Brasil de Estreantes

Começou, nesta quarta-feira (4), a 17ª Copa Brasil de Estreantes. Oitenta e dois velejadores iniciam suas trajetórias de campeonatos. No total, 13 clubes representam os estados: DF, PE, RJ, SC, BA, RS, SP, ES. O Campeonato termina no dia 7 de janeiro, mesmo dia em que começa o 51º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist.

O diretor de Esportes Náuticos do Iate, Gustavo Raulino, explicou que a Copa do Brasil de Estreantes é um campeonato para velejadores com menos de um ano de experiência em regatas. Os estreantes correrão até oito regatas durante os quatro dias de prova e a cerimônia de premiação vai acontecer no dia 7 de janeiro. “A Classe Optimist geralmente é utilizada como categoria de entrada para barcos a vela e para quem deseja aprender as principais funções de um monotipo, além de ter um excelente custo-benefício e um formato que impede velocidades elevadas”, explicou Raulino.

A última atualização, com o resultado parcial da Copa do Brasil de Estreantes, mostra Miguel Morela Edra Barros Vasconcellos (CNC- RJ) em primeiro lugar, seguido de Matheus Cardoso Bombini (EVI-SP) e Joaquim Krauspenhar (ICSC- SC), todos do infantil.

Já os três atletas do Iate com as melhores colocações são Pedro Santana Siqueira de Brito, da categoria mirim, em sexto lugar; Maria Beatriz Lima Nogueira, da juvenil, na nona colocação; e Francisco Batista Giuntini de Barros, também da mirim, na 11ª colocação.

Já os veteranos que irão participar do 51º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, correrão 12 regatas individuais durante seis dias. Haverá um dia de descanso e um dia para as regatas por equipes. A cerimônia de premiação e encerramento está prevista para o dia 15 de janeiro.

A Copa Brasil de Estreantes da Classe Optimist foi idealizada pelo Iate Clube de Brasília. Sua 1ª edição foi realizada pelo Clube em 2007, junto com o Campeonato Brasileiro da Classe Optimist.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Outras matérias